segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O ANO DA FÉ NO BRASIL.



Estamos iniciando o Ano da Fé, mas muitas pessoas se perguntam: O que é isso?

O Ano da Fé é uma proposta do Papa Bento XVI para toda a Igreja, com o objetivo de incentivar os cristãos a conhecerem melhor as razões da sua própria fé.

O Ano da Fé não é para os outros, isto é, para aqueles que não fazem parte da nossa Igreja, ele é para todos nós que fazemos parte dela, pois muitos de nós não temos consciência de que pusemos Deus de lado, valorizando mais as coisas do mundo e perdendo a nossa identidade cristã.

Muitos participam da comunidade da Igreja apenas para obter os sacramentos como meio de manter uma tradição, mas sem levar em conta o compromisso que os sacramentos carregam consigo.

O Ano da Fé é para todas as pessoas, sobretudo os jovens, os adultos, os pais, os avós, homens e mulheres que aos poucos foram esquecendo que Deus nos ama muito e que está conosco cada dia, ansiando para que vivamos felizes, dando testemunho do seu amor no dia a dia da nossa vida. O Ano da Fé é uma oportunidade para redescobrir a alegria de crer em Deus e de encontrar a melhor forma de viver no seu Amor.
As Dioceses e Paróquias estão programando vários momentos de oração, de estudo e de reflexão para que todos possam conhecer melhor Jesus Cristo e o seu Evangelho. São propostas de formação e de celebração para atingirem grande número de pessoas. Propostas de participação para todas as idades: momentos de estudo e de reflexão, celebrações e tempos de oração na comunidade e na família.
Será um ano especial para professar a nossa fé e poder proclamar com toda a convicção o nosso “CREDO”  isto é: “EU CREIO”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário